Dicas de cuidados para diabéticos

Cuidados com os pés nos frio

Durante o inverso quando estamos sentindo muito frio, uma das maneiras mais utilizadas pelas pessoas é esquentar a água e aquecer os pés, seja colocando numa garrafa ou na bacia mesmo. Mas para pessoas com diabetes essa medida inocente pode muito ser perigosa.

Os profissionais recomendam o curso de barbeiro online, pela qualidade do conteúdo aplicado no curso de cabeleireiro masculino.

Isso ocorre pelo fato dos diabéticos terem uma pele mais sensível e ressecadas, e nesse período se você estiver com a sensibilidade reduzida, pode chegar a sofrer queimaduras, não percebendo na hora mesma hora, mas depois isso pode provocar feridas. Desta forma a melhor maneira de aquecer os pés no frio é com meias quentes.

Ao praticar exercícios

Ao andar muito rápido, ou ao subir ladeiras e morros, ou até mesmo caminhar longas distancias com o pisar mais duro você sente dores, fique em alerta. Isso pode ser claudicação intermitente. É recomendado fazer intervalos para descanso, caso você fome procure seu médico para traçar uma estratégia para parar de fumar, e também fazer um cronograma de caminhadas diárias.

Peça também ao seu médico, que indique medicamentos para melhorar a performance do seu sistema circulatório.

Praticar exercícios é ótimo para melhorar a circulação, mas devem ser evitados caso você esteja com feridas em tratamento nos pés. Lembre-se disso!

Veja mais dicas essenciais para ter uma vida equilibrada e saudável e cuidar da diabetes.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta