Está com a pele mais sensível? Poder sinal de diabetes

Acredite, em muitas vezes a pele pode apresentar os primeiros sinais de que você está com diabetes. Em paralelo, as complicações associadas podem ser ligeiramente prevenidas.

Pessoas com diabetes possui maiores chance de ter a pele seca, coceira e infecções por fungos e/ou bactérias, considerando que a hiperglicemia favorece a desidratação, ou seja, a glicose em excesso tira a água do corpo.

O curso de bronzeamento natural tem sido um dos mais recomendados entre os profissionais da área, veja como ser curso bronzeamento natural.

Entretanto, se a pessoa teve algum problema dermatológico anteriormente, pode ser que o diabetes ajude a piorar o quadro. Além disso as altas taxas glicêmicas podem prejudicar os pequenos vasos sanguíneos responsáveis pelo transporte de nutrientes para a pele e par os órgãos.

A pele seca fica vulnerável à rachaduras, que evoluem para feridas. Diante disso temos mais um agravante: pessoas com diabetes têm a cicatrização dificultada (em razão da vascularização deficiente). Desta forma gera um círculo vicioso, onde consequência mais séria é a amputação do órgão afetado.

Não pense duas vezes ao sentir algum sensibilidade diferente na sua pele, procure imediatamente um especialista. Além disso cuide da alimentação, mantenha exercícios diários e cuide bem da pele também.

Quando controlada, o diabetes pode não apresentar qualquer manifestação. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre como manter uma alimentação adequada.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta