Por que existe amputação em casos de diabetes?

Pessoas com diabetes possuem a doença arterial periférica, esta por sua vez reduz o fluxo de sangue para os pés. Além disso, pode existir redução de sensibilidade no corpo devido aos danos provocados pela falta de controle da glicose, o que afeta diretamente aos nervos.

O curso de unhas de gel tem sido um dos mais recomendados entre os profissionais da área, veja como ser profissional da área com curso de unhas de porcelana.

Essas duas situações mencionada acima, pode fazer com que a pessoa fique vulnerável e venha sofrer com úlceras (feridas abertas) e infecções, o que consequentemente podem levar à amputação de algum membro.

A boa notícia é que ainda assim é possível evitar as amputações na maioria dos casos, com cuidados regulares e calçados adequados. É extremamento importante ao observar alguma alteração ir ao médico imediatamente e claro sempre cuidar bem de seus pés.

Pergunte ao seu médico sobre sapatos adequados e considere com seriedade um plano estratégico para parar de fumar, caso você fume. O tabagismo causa ainda mais diminuição do fluxo de sangue para os pés, uma vez que possui sério impacto nos pequenos vasos sanguíneos que compõem o sistema circulatório. Lembre-se: A sua vida está em primeiro lugar.

Além disso, as feridas podem cicatrizar mais lentamente. Bom, acho que consegue chegar a conclusão que o maior número de pessoas com diabetes que necessitam de amputações são fumantes. Evite esse transtorno para sua vida!

É importante lembrar que a alimentação é extremamente importante, então saiba exatamente o que o diabético pode comer e monte seu cardápio de uma forma rica em nutrientes. Saiba mais!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta