Micose no Couro Cabeludo (Tinea Capitis)

Hoje vamos falar de um assunto bem comum no dia a dia de muitas pessoas: Micose no Couro cabeludo ou se preferir no nome cientifico é Tinea Capitis.

Conheça o curso de barbeiro online e seja o melhor profissional na área da beleza, desenvolva sua habilidade e seja o melhor.

Tem muita gente que vê queda de cabelo e imagina que é uma micose de couro cabeludo, e que pegou no cabeleireiro, pelo fato de achar que de repente o profissional usou uma tesoura ou escova que não estava limpa e você acabou pegando.

É muito importante salientar que muitas pessoas confundem quando cai cabelo de um lugar específico do couro cabeludo com a queda que é causada pela micose, nem sempre é micose. É importante saber que a micose no couro cabelo é muito comum principalmente em crianças, uma vez que o hormônio sexual protege o adulto desse tipo de problema.

Então o couro cabelo dos adultos é mais ácido devido a presença dos hormônios sexuais que acaba protegendo contra os fungos. Então, esse problema é mais comum nas crianças mesmo.

Alguns casos podem evoluir e provocar uma queda de cabelo maior, lembrando que esse fator esta mais presente nas crianças ou em adultos que possuem outros problemas como depressão.

No caso se vocês constatar esse problema de micose em crianças é muito importante procurar um médico, para que seja avaliado o caso e instruído para uma medicação adequada de acordo com o grau de seriedade do caso.

Existe uma qualificação melhor que um curso de cabeleireiro masculino ? Conheça agora e não tenha mais dúvidas.

O médico pode passar um medicamento para criança tomar via oral e até mesmos shampoos e pomadas adequadas, dependendo do tipo de lesão.

Mas o mais importante é que é muito difícil um adulto pegar micose, então não culpe o seu cabeleireiro, seu irmão que pegou sua escova sem pedir.

 

Veja também:

 

Equipe Saúde Família

Esta entrada foi publicada em Cuidados com a Saúde, Micose. ligação permanente.

Deixe uma resposta